segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O Congo dos meus Ouvidos

 RDC 🇨🇩

Áfrika EU fui gerado por ti!

Negas o meu abraço, mas, fui gerado por ti!

Porquê?

Não basta a Russia contra a Ucrania; Não basta os mais de 180 conflitos no Mundo

Ha maisnde 30 anos que o  M23 existe. Goma tem sido o epicentro, a cidade de Sake foi cercada fazendo com que  milhares de congoleses(os que conseguiram e conseguem) fugir para mais perto da Capital Kivu do Norte a oeste de Goma.Pois os que não conseguem já jazem no descanso eterno nos braços do próprio criador.

Após vários ataques causando milhares de mortos, crianças e adultos . Esta guerra esta a fazer com que as pessoas  caminhemq  kms abandonando sua terra para fugir da morte.

E, aí?

Onde anda o DIP?

-Direito Humanitário?

A ONU?

-A União Africana?

- A União Europeia?

-Os Religiosos, Igrejas, Mesquitas e Sinagogas?

- Líderes e vozes?

Je Sui RDC, Je Sui Goma.

EChinguto

www.mulembadeideias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário