terça-feira, 4 de agosto de 2015

Benguela: Empreendedores exortados a mais criatividade para diversificação da economia

Lobito - Os empreendedores do município do Lobito, província de Benguela, foram exortados hoje, sexta-feira, a contribuir com criatividade e capacidade no processo de diversificação da economia, em curso no país.

Ao falar na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), o administrador adjunto do Lobito, Jone de Carvalho, disse que o êxito do processo de diversificação depende, em grande medida, da inteligência e responsabilidade de cada um nas suas tarefas.
Por sua vez, o coordenador provincial do FAJE em Benguela, Anselmo Mateus, considerou os empreendedores jovens como a força motriz de Angola, tendo em conta a sua capacidade e sabedoria na solução dos problemas socioeconómicos.
“Vamos fazer com que aqueles que possuem cantinas se dediquem cada vez mais, porque são eles que sustentam o rendimento da economia”, sublinhou o coordenador.
Na cerimónia, tomaram posse Teófilo Passos, como coordenador da direcção municipal, Valdimiro Fernando Pinze, para área de mobilização e eventos, Yuri dos Santos, para área de informação e marketing, Óscar da Costa Faria, para formação e capacitação empresarial.
Foram ainda empossados os coordenadores de grupo de acompanhamento da comuna sede, Marcos dos Santos, de Canjala, Isaac Malungo, do Culango, Fernando Graça, da Hanha, Efraim Chinguto, e do Egipto Praia, Diogo Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário