quinta-feira, 9 de abril de 2020

CATUMBELA, DE BRAÇOS ABERTOS ÀS ONG´S


O Administrador Municipal da Catumbela, Fernando Hombo Antunes Belo, recebeu hoje (09.04) em audiência, figuras ligadas às Organizações não Governamentais angolanas e Internacionais.

Em representações das quatro ONG´S(Omunga, ADRA, OHI e AJS) no encontro, Júlio Lofa Martinho, representante da AJS, elogiou o Administrador Municipal, pelo árduo trabalho que tem vindo a desenvolver no Município mais Jovem da Província, sobretudo nesta fase do Estado de Emergência(EE), na mobilização e operacionalização dos ADECOS- Agente de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário. “Sabendo da vulnerabilidade que as nossas Comunidades Passam e, motivados pela vossa iniciativa de mobilizarem os ADECOS, sentimo-nos motivados em dar sequência das nossas acções no Município mais jovem, e na localidade dos Cabrais em Particular”, acrescentou Júlio Lofa.

Dez recordar que os Cabrais é bairro habitado por cidadãos vítimas das enxurradas do dia 11 de Março de 2015.

Na sua intervenção o Administrador Municipal, Fernando Belo, louvou a iniciativa e enfatizou quão são importantes as ONG´S. “É preciso unir esforços, só com a união de todos poderemos ter uma Catumbela rumo ao Progresso; A vossa presença, reforçará as nossas ideias e execuções”.

Continuando, Fernando Belo, disse que o município tem vários projectos, entre ele o Projecto “Catumbela Verde”, que contemplará 9(nove) acções. Estes projectos devem ser encarnados por todos, no sentido de que cada munícipe seja o partícipe activo no desenvolvimento da Catumbela.

Quanto às acções, lembrou que os programas de contenção ao CONVID-19, está previsto o apoio às camadas mais vulneráveis.

Garantiu o apoio total da Administração Municipal a todas Organizações, Associações e Pessoas individuais com iniciativas e projectos bons para o Município. Apelou igualmente a solidariedade para as populações dos Cabrais, Alto Camuringue,Capalandanda e Luoluo, não só por estarmos no estado de emergência mais por serem populações que carecem de vários apoio, terminou.

Um comentário: