terça-feira, 24 de março de 2020

MUNICÍPIO DA CATUMBELA EM PRONTIDÃO, face à COVID-19


O Administrador Municipal da Catumbela, Fernando Hombo Antunes Belo, no âmbito da Implementação do Plano Nacional de Contingência para o Controlo, prevenção e resposta ao surgimento de um provável surto da COVID-19, no Município;

Cumprindo com as disposições legais previstas na Lei nº 15/16, de 12 de Setembro, Lei da Administração Local do Estado, do Estatuto Orgânico do Município da Catumbela, publicado pelo Decreto Executivo nº 336/19, de 26 de Novembro, obedecendo para o efeito, o Decreto  Legislativo Presidencial Provisório nº 1/20, de 18 de Março.

Salvaguardando o facto do Município da Catumbela, ter o Hospital de referência para os possíveis casos de COVID-19, na Província , reuniu hoje (24 de Março), na Sala de reuniões do Complexo Escolar da Centralidade do Luhongo, a Comissão Municipal de Saúde Pública para a resposta da Pandemia do Covid-19.

O Certame entre vários os aspectos, tratou da Prontidão do Município em responder e esclarecer com verdade e ciência os reais acontecimentos da movimentação do Coronavirus em Angola, na Província e no Município em Particular.

Na sua intervenção, municiou os presentes para que se cumprissem todos os ditames determinados, pelo Decreto Legislativo Presidencial, pelas informações diárias do MINSA- Ministério da Saúde, das medidas de Biossegurança, sendo estas essenciais para a prevenção.

Exortou a todos os membros para o segmento das orientações determinadas a nível da Província para que seja zero (0) o número de Caso no Município.

Apelou ao Grupo Técnico criado à luz do Despacho  nº 019/020, que levasse para junto da População todas as informações necessárias para que a população esteja alinhada com o Executivo. Pediu para que não se propagasse o Vírus do MEDO.  Exortou a todos o comprometimento em prol do bem- estar da População Catumbelense.

Ao terminar pediu que a População confiasse no executivo e transmitiu esperança para melhores dias.
De referenciar que o Município da Catumbela  e  a Província de Benguela ainda não registou nenhum caso positivo da COVID-19.